Resposta da NEAR sobre o caso da SEC com a Coinbase

Estamos cientes da notícia de que a reclamação mais recente da SEC contra a Coinbase, publicada hoje, alega que o token NEAR (juntamente com muitos outros criptoativos) é um criptoativo que está sendo oferecido e vendido como um contrato de investimento e, portanto, como um título (veja a reclamação completa aqui).

Esta ação de execução da SEC não é contra a Fundação NEAR (a “Fundação”) (ou qualquer outro participante do ecossistema NEAR). De qualquer forma, a Fundação discorda (e está surpresa com) a inclusão do token NEAR na reclamação e acreditamos que a Fundação não violou nenhuma lei de valores mobiliários dos EUA aplicável.

A Fundação é regulamentada na Suíça e o token NEAR foi caracterizado como um token de pagamento (e não como um valor mobiliário) sob a lei suíça.

Nos últimos meses, devido ao aumento do escrutínio regulatório e da hostilidade nos EUA, continuamos a fortalecer nossa equipe e nos cercar dos melhores consultores do setor, e continuaremos a fazê-lo.

Manter nosso ecossistema seguro sempre foi – e continuará sendo – a prioridade do que fazemos.

Entendemos que isso pode parecer perturbador, mas estamos preocupados, mas confiantes, e a liderança da Fundação e a equipe jurídica estão preparadas para esse desenvolvimento.

A melhor coisa que todos podemos fazer é continuar focando na criação de ótimos produtos, trazendo experiências de usuário agradáveis ​​e integrando milhões na web3. Em outras palavras, negócios como de costume.

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *