NEAR & Gaming: Colocando os jogadores no comando

videogames são portais para realidades alternativas. Eles são o meio de fuga para os mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo que valorizam a jornada e a experiência de jogo. Infelizmente, a jornada por paisagens imaginativas foi ameaçada pela prevalência de microtransações e moedas do jogo, oferecendo cada vez menos aos jogadores.

Como as receitas em todo o setor devem ultrapassar US$ 200 bilhões em 2022, muitos jogadores estão procurando uma voz mais proeminente em onde e como investem seu tempo e dinheiro em mundos virtuais. Blockchain e Web3 jogaram gás no fogo da inovação em jogos com sua tecnologia subjacente e a facilidade com que as pessoas podem interagir umas com as outras em escala global.

Nunca antes houve uma variedade tão ampla de plataformas, desenvolvedores, editores e jogadores quanto existe agora. Blockchains como NEAR geraram apelo em massa nos jogos de criptomoedas, impulsionados por incentivos na mecânica de jogar para ganhar. Os jogadores agora podem monetizar seu tempo e atenção para encontrar, criar e gerar ativos NFT de itens digitais no jogo enquanto estabelecem conexões ao longo do caminho. Comunidades inclusivas autogovernadas na forma de organizações autônomas descentralizadas, ou DAOs, servem como base para os jogadores com poderes para assumir papéis de liderança.

De arcade a multiplayer massivo a jogos móveis casuais, a NEAR está impulsionando a próxima geração de jogos por meio de tecnologias blockchain como NFTs, DeFi e DAOs, desbloqueando recompensas substanciais pelo tempo investido pelos jogadores. Uma transformação radical na jogabilidade, a abordagem Web3 dá poder e controle aos jogadores. Além de comandar os controles, jogadores importantes na indústria de jogos estão realmente colocando os jogadores no banco do motorista.

Construindo o futuro dos jogos, um bloco de cada vez

OPGames, uma plataforma de jogos arcade Web3, funde os mundos dos jogos e NFTs com uma visão de revolucionar o desenvolvimento e a publicação de jogos. Seu arcade HTML5 é uma profunda transformação na jogabilidade e no desenvolvimento que transfere o poder para os jogadores. Os desenvolvedores da OPGames utilizam NFTs fracionados para conceder à comunidade a capacidade de possuir uma parte dos jogos que jogam.

Arcadia, universo de jogos de propriedade da comunidade OPGames, convida os jogadores a entrar em mundos virtuais descobrindo jogos, participando de torneios e experimentando jogos sem limites de maneiras totalmente novas. Sua solução de ponta a ponta promove a descoberta de jogos e a distribuição perfeita de uma maneira inovadora.

Por meio da propriedade coletiva, o tempo e a atenção dos jogadores são efetivamente monetizados por meio da valorização do preço da NFT à medida que qualquer jogo cresce em sucesso. O OPGames DAO estabelece uma relação entre jogadores e desenvolvedores, com diálogo real sobre como o jogo evolui ao longo do tempo. Juntas, essas facetas se combinam para formar a caixa de ferramentas perfeita para os desenvolvedores de jogos saltarem da Web2 para a Web3.

O OPGames DAO oferece à comunidade uma linha direta de comunicação com os desenvolvedores de jogos. Isso abre o diálogo sobre melhorias futuras, novos níveis ou os mais recentes recursos do jogo que os jogadores podem comprar, possuir e negociar através do jogo. A maioria das plataformas de jogos bloqueia colecionáveis ​​digitais em seu ecossistema, mas os usuários do OPGames têm a liberdade de trazer conquistas e skins de outros jogos. Esse modelo oferece aos jogadores recompensas mais significativas pelo tempo que investem em mundos virtuais.

Arcadia é um universo de jogos inclusivo que reduz as barreiras da propriedade do jogo e realmente serve como uma plataforma para todos. Jogadores, criadores de jogos e comunidades podem compartilhar experiências divertidas por meio de uma lista cada vez maior de jogos com um conjunto de recursos de ecossistema que continua a evoluir.

Um ecossistema GameFi para os jogadores, pelos jogadores

Vorto Gaming é uma proeminente empresa de jogos blockchain com a missão de criar uma nova economia de jogos de propriedade dos jogadores. O mercado da Vorto Network permite que os usuários naveguem, comprem, vendam e negociem NFTs e outros ativos do jogo. O modelo “quanto mais você joga, mais você ganha” permite que os jogadores monetizem seu tempo e atenção para encontrar, criar e gerar ativos NFT de itens digitais no jogo.

Hash Rush, o primeiro título lançado na Rede Vorto, é um jogo de estratégia em tempo real para vários jogadores massivos com mecânica de jogar e ganhar. Ao estabelecer colônias de mineração Crypto Crystal, os jogadores jogam para ganhar enquanto mineram, completam missões e derrotam inimigos. Por meio de tokenização e negociação P2P, o modelo de status quo da indústria de jogos é invertido. “Em vez de os jogadores trabalharem para o jogo, o jogo deveria trabalhar para eles”, diz o CEO Kris Vavoids.

No início de 2022, a Vorto revelou uma parceria exclusiva com a Gold Town Games no desenvolvimento de um jogo de críquete blockchain, Cricket Star Manager. Inspirado em títulos de simulação de esportes e jogos para ganhar, o Cricket Star Manager permite que os jogadores criem seu próprio time de críquete e competem pelo título mais alto de seu país. Pela primeira vez, a comunidade de críquete tem a oportunidade de ganhar dinheiro real com sua paixão por jogos.

A Vorto criou uma plataforma que permite que os jogadores gerenciem facilmente seus itens de jogos digitais, seja coletando, vendendo ou negociando. Suas APIs permitem que os estúdios de jogos acessem a criação de itens, gerenciamento de inventário e relatórios de transações, enquanto os jogadores se beneficiam de uma loja online com um mercado ponto a ponto. Isso não apenas traz um nível de autonomia sem precedentes para os jogadores, mas também os coloca no controle de suas conquistas e legado virtual dentro e fora da plataforma.

Trazendo diversão da Web3 para os jogos

A playEmber está trazendo a Web3 para o espaço de jogos hiper casuais e casuais, com ambições de integrar pelo menos um milhão de novos jogadores de criptografia. A primeira onda de jogos de jogar para ganhar foram ofertas ruins, ou como o CEO Hugo Furneaux diz sem rodeios, “um pouco porcaria”.

“Em vez de jogos divertidos, eles pareciam ser plataformas de staking gamificadas com engenharia reversa, dando ao jogador uma experiência de jogo abaixo do ideal”, acrescenta.

O foco centrado no jogador da playEmber está enraizado em três inquilinos: diversão, interoperabilidade e propriedade. Eles reconhecem que se o objetivo principal é ganhar, o núcleo do apelo dos jogos – escapismo através da alegria e pura diversão – está perdido.

“Achamos que isso é fundamental para colocar os jogadores de volta no banco do motorista”, diz Furneaux. “Não deveria ser um trabalho, deveria ser uma paixão.”

Ao trazer os jogos blockchain para os jogadores móveis existentes, sua experiência cotidiana é aprimorada ao permitir a interoperabilidade dos ativos do jogo. Os jogadores têm poder jogando vários jogos com o mesmo avatar e armazenando e trocando suas conquistas e progresso no jogo. Para os estúdios de jogos, um novo público de jogadores da Web3 é desbloqueado sem as complexidades de se preocupar com elementos essenciais como contratos inteligentes, tokens e NFTs.

Os jogadores fazem investimentos substanciais em mundos virtuais com seu tempo e recursos. Como tal, os jogadores devem manter a propriedade dos personagens, armas, avatares e NFTs que investiram e melhoraram. Para playEmber, isso não é negociável. Sua coleção OG NFT faz parceria com muitas das principais coleções NEAR que permitem que os seguidores joguem, ganhem, recompensem e competem em milhares de jogos para celular.

O CMO Jon Hook diz que um foco principal é um compromisso contínuo com uma maior inclusão e governança dentro da comunidade maior. “Estamos ansiosos para receber os principais parceiros estratégicos de estúdio em nosso DAO para informar e decidir futuros desenvolvimentos de produtos”, diz ele.

Ter um lugar na mesa é uma maneira poderosa e emocionante de capacitar os jogadores a controlar seu futuro.

Aumentando o nível dos jogos Web3 no NEAR

Graças à estrutura e infraestrutura robustas do NEAR, os jogos na era Web3 são limitados apenas pela imaginação coletiva de desenvolvedores e jogadores. O blockchain robusto, estável e rico em recursos da NEAR também atinge um nível de eficiência energética e impacto inédito em outros blockchains. Sua tecnologia de dimensionamento divide a computação em “shards” paralelos, que otimizam a plataforma já super barata, de alta velocidade e extremamente segura. Assim, com o NEAR, os desenvolvedores agora têm o kit de ferramentas para aprimorar as experiências de construção de mundos e jogabilidade.

Extremamente versáteis, os DAOs são um componente do compromisso da NEAR em facilitar a descentralização da rede para uma comunidade criativa mundial e além. Por meio de suas bases democráticas, flexíveis e colaborativas, os DAOs capacitam indivíduos com ideias semelhantes a se unirem e decidirem como a jornada de jogo se desenrolará.

Construir o próximo jogo de sucesso da Web3 no NEAR é possível por meio de documentação de suporte e repositórios de código aberto disponíveis para todos. Qualquer desenvolvedor pode desenvolver conceitos existentes e escolher elementos diferentes para levar sua próxima ideia do conceito à fruição. E uma baixa barreira de entrada para desenvolvedores, criadores e jogadores se traduz em exposição e acessibilidade massivas à comunidade global de jogos.

À medida que os jogadores são colocados no banco do motorista na era da Web3, o desenvolvimento e a evolução da indústria não conhecem limites na estrada à frente.

Fonte: https://medium.com/nearprotocol/near-gaming-putting-gamers-in-the-drivers-seat-7fca4bab3373

Siga a Near Protocol Brasil

Twitter | Instagram

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *