Anunciando $USN versão 2.0: Rumo à verdadeira estabilidade

A stablecoin $USN da Near protocol foi projetada com uma pergunta em mente: sabemos que as stablecoins podem crescer rapidamente – mas podemos fazê-las durar? O objetivo da Decentral Bank DAO, (a organização por trás do gerenciamento emissão e controle de $USN), é criar uma stablecoin que seja verdadeiramente estável, que possa resistir a um mercado de baixa e prosperar na alta.

Com a recente queda do mercado, a equipe da Decentral aproveitou o tempo para executar simulações mais sofisticadas para cenários de mercado mais difíceis e atualizou $USN para v2.0.

Nesta versão 2.0 a $USN muda para um modelo flexível que pode se adaptar a qualquer condição de mercado, alterando sua configuração de colateralização conforme o momento do mercado. Haverá uma distinção e atualização dos ativos utilizados para cunhar $USN para manter a segurança dos usuários e evitar perda de valor em relação ao dólar.

Na Fase I da v2.0 a stablecoin $USN será lastreada 1:1 com a stablecoin $USDT. Os usuários podem cunhar e resgatar $USN apenas com $USD. Um rendimento nativo será gerado de forma sustentável a partir de recompensas do staking de $NEAR. 

Na Fase II, $USN também será garantido por ativos não estáveis ​​- começando com $NEAR.

Fase I: Cenário de mercado em baixa

Lastro estável, rendimento estável

Durante a fase I, $USN terá seu lastro 1:1 com $USD. Pode-se cunhar/resgatar $USN apenas com $USD. Isso reduz radicalmente o risco de subgarantia representado pela volatilidade da criptomoeda $NEAR.

Ao mesmo tempo, $NEAR do Fundo de Reserva da v1.0 e outras concessões podem ser apostadas para gerar rendimento nativo em $USN. 

Para iniciar a Fase I, 1 Milhão de dólares em  $USN por mês podem ser distribuídos através da Ref Finance durante julho e agosto de 2022.

Fase II: Cenário de Bull Market (Alta)

Reintrodução de $NEAR, Maior Rendimento

À medida que as condições do mercado se recuperam, o Decentral Bank DAO pode votar pela transição para a Fase II, onde ativos não stablecoin serão reintroduzidos para cunhar e resgatar $ USN – começando com $NEAR.

Assim que a $USN demonstrar estabilidade, reintroduzindo $NEAR como garantia poderá trazer benefícios como acúmulo de valor adicional para $NEAR, quanto mais $NEAR está bloqueado para cunhar $USN.

O próximo whitepaper v2.0 do $USN detalhará mais sobre o projeto da Fase II e os protocolos de segurança

Roadmap

Com o novo projeto, a $USN terá uma capacidade maior para garantir uma verdadeira estabilidade que resiste ao teste do tempo. O próximo passo é crescer $USN como a espinha dorsal de uma economia descentralizada. 

Em um futuro próximo, a comunidade pode esperar:

• Painel público

• Whitepaper v2.0 

• $USN em todos os principais dapps NEAR e Aurora

• Rampas de ativação/desativação da Fiat

 •Empréstimos 0ff-chain

• Pagamento em comércios do mundo real 

• Expansão multicadeia

• Integração em nível de protocolo: opção de pagamento de gas com $USN para  transações em $USN

Com estabilidade, segurança e transparência como objetivos principais, a equipe do Banco Decentral se dedica a fazer $USN a espinha dorsal das transações na NEAR e além. 

Fique atento ao whitepaper v2.0 atualizado! 

Sobre $USN
$USN é uma stablecoin NEAR nativa indexada ao dólar americano. O objetivo do $USN é criar uma stablecoin verdadeiramente estável, com um design flexível para se adaptar a diferentes condições de mercado. Com um apoio seguro em stablecoins testadas em batalha e um rendimento nativo gerado a partir de $ NEAR staking, $ USN está posicionado para ser uma das maneiras mais eficazes de inicializar liquidez no ecossistema NEAR; tudo isso enquanto adiciona uma nova camada ao utilitário de $NEAR como um token. Os contratos inteligentes e o Fundo de Reserva da $USN são gerenciados pelo Decentral Bank DAO.

Sobre o Decentral Bank
O Decentral Bank é o DAO que desenvolve e apoia as stablecoins nativas do NEAR, a primeira das quais é $ USN. O Decentral Bank DAO gerencia os contratos inteligentes de $USN e seu Fundo de Reserva.

Website ⋅ Github ⋅ Twitter ⋅ Discord

Siga a Near Protocol Brasil
Twitter | Instagram

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *