NEAR em maio: 10 milhões de carteiras superadas, SailGP atinge as ondas e muito mais

Maio marcou um mês de marcos para a NEAR Foundation e ecossistema. Embora houvesse turbulência nos mercados de criptomoedas, a NEAR continuou avançando na integração de novos usuários, melhorando sua tecnologia e desenvolvendo parcerias.

Comunidade e educação foram temas proeminentes no mês passado, com a primeira iteração do IRL NEAR Hacker House começando em Miami, Flórida. As Community Talks também estiveram na vanguarda, com sessões organizadas pela comunidade NEAR sobre identidade e construção de consciência digital Queer. Mas as coisas não pararam por aí.

De quebrar barreiras de crescimento de contas a fazer manchetes com o NEAR’s Kenya Regional Hub, aqui está tudo o que NEAR aconteceu em maio.

NEAR ultrapassa 10 milhões de carteiras

O mês de maio marcou um grande marco para o ecossistema NEAR, pois o protocolo ultrapassou a marca de 10 milhões de carteiras criadas. Atravessar esse limite aproxima a NEAR de cumprir a visão da Fundação de criar um mundo descentralizado onde qualquer pessoa pode criar, interagir e prosperar.

NEAR Hacker House começa em Miami

De 18 a 22 de maio, a inaugural NEAR Hacker House ocorreu em uma das novas capitais mundiais de criptomoedas, Miami. Foi um evento IRL de uma semana com co-working e criação ocorrendo no Spot Wynwood, repleto de eventos técnicos, sociais e voltados para a comunidade. A Hacker House foi gratuita para todos que se inscreveram para participar, com faixas em desenvolvimento, arte e marketing.

Houve também orientação e orientação pessoal dos principais players do setor no ecossistema NEAR. Sem mencionar as sessões matinais de ioga para incentivar o bem-estar e eventos de redes sociais após o expediente.

O objetivo era fornecer aos participantes um gostinho das Hacker Houses, com planos para outras na Europa, América Latina e Ásia em andamento.

Workshops Community Talks e pluralidade Queer

Maio também foi um grande mês para eventos NEAR Community Talks e liderança de pensamento. Isso incluiu um par de workshops de construção de comunidade com veteranos do NEAR e uma série de palestras sobre diversidade Queer no reino digital.

O workshop Community Building 101 com veteranos da comunidade NEAR aconteceu durante duas sessões nos dias 7 e 15 de maio. Construtores lendários da NEAR como Rimberjack e Ozymandius deram uma masterclass sobre como iniciar comunidades do zero e alavancar os recursos certos para o sucesso.

As últimas semanas de maio viram o início das palestras Queer Diversity in the Digital Realm da NEAR, com os dois primeiros eventos ocorrendo nos dias 20 e 27 de maio. Gustavo Gustrava, do TibiraDAO, iniciou a série com uma palestra comunitária sobre os conceitos básicos de identidade de gênero, interseccionalidade e linguagem inclusiva.

Gustrava sediou o painel da segunda sessão educando a comunidade sobre experiências de homofobia e lesbofobia e sediará as duas últimas sessões em junho. Os eventos Queer Diversity e Community Building 101 mostraram a força do NEAR Community Talks e gerarão impulso para mais workshops nos próximos meses.

NEAR x SailGP embarca na primeira corrida

A parceria inovadora entre a SailGP e a NEAR entrou em ação em maio. A terceira temporada do SailGP começou em 14 de maio, com o Team Australia conquistando o primeiro lugar no Grande Prêmio das Bermudas. À medida que a temporada avança, SailGP e NEAR trabalharão para os objetivos finalizando o esboço do DAO que eventualmente assumirá a gestão de uma equipe de vela, juntamente com o lançamento dos NFTs do SailGP.

Uma vez que o SailGP DAO esteja firmemente estabelecido usando a estrutura AstroDAO da NEAR, os fãs terão a oportunidade de se juntar, possuir uma parte de uma equipe e participar ativamente das atividades de tomada de decisão e governança com implicações competitivas do mundo real. A próxima fase envolverá NFTs capturando momentos e obras de arte do SailGP anteriormente indisponíveis para fãs e colecionadores.

NEAR nos noticiários

O lançamento do NEAR’s Kenya Regional Hub foi uma das grandes manchetes em maio. A NEAR fez uma parceria com a comunidade blockchain do Quênia Sankore para estabelecer uma presença em Nairobi, promovendo o objetivo da Fundação NEAR de integrar bilhões na blockchain e capacitar os indivíduos a viver e prosperar como bem entenderem.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a NEAR para educar e nutrir indivíduos talentosos para se tornarem desenvolvedores de blockchain de classe mundial”, disse o fundador da Sankore, Kevin Imani, ao Business Insider. “Nosso sonho é liderar o caminho das inovações blockchain no fornecimento de soluções para os maiores problemas da África. Este hub é o próximo passo para transformar nossa visão compartilhada em realidade.”

Marieke Flament, CEO da NEAR Foundation, expressou ao CoinTelegraph sua empolgação com os possíveis caminhos e oportunidades para a proliferação de soluções blockchain em toda a África. Flament acrescentou que o estabelecimento do Centro Regional do Quênia e a parceria com a Sankore proporcionam à NEAR a oportunidade de descobrir novos talentos na região.

E de acordo com o African Eye Report, o Regional Hub já está estabelecendo conexões com universidades locais. Até o momento, 77 alunos se inscreveram nos Workshops de Desenvolvedores Certificados NEAR, sete nos Workshops de Analistas Certificados NEAR e seis alunos locais já foram oficialmente certificados como desenvolvedores NEAR.

Em outras notícias, Tamago, uma plataforma de streaming de música e NFT Web3 construída no NEAR, apareceu no site da revista Billboard. A Tamago anunciou que levantou uma rodada inicial de US$ 1 milhão de investidores para ajudar a descentralizar a indústria da música. Conforme relatado pela Billboard, Tamago lançará NFTs exclusivos e músicas dos artistas Felix Da Housecat, Paramida e outros.

A CoinTelegraph também informou que a Aurora, a Ethereum Virtual Machine (EVM) da NEAR, lançará um fundo de US$ 90 milhões para promover a inovação DeFi no protocolo NEAR. O fundo será lançado em parceria com a Proximity Labs na forma de 25 milhões de tokens Aurora transferidos do tesouro DAO para a Proximity.

“Aurora DAO continua sua missão de estender a economia Ethereum fora do blockchain Ethereum”, disse o fundador da Aurora Labs, Alex Shevchenko. “Esta doação é um próximo grande passo no desenvolvimento do ecossistema Aurora e estou feliz que a Proximity Labs nos acompanhe nesta jornada.”

ICYMI

Maio foi o mês do NFT para a NEAR Foundation e, para esse fim, publicou uma série de 4 partes intitulada “NFTs on NEAR”. A série destacou uma variedade de vozes e especialistas em NFT para ir além do hype dos NFTs, educar sobre o que torna a tecnologia NFT tão poderosa e explorar o que o futuro reserva.

Se você quiser saber mais sobre o que os NFTs realmente significam e os desenvolvimentos interessantes que estão acontecendo no ecossistema NEAR NFT, não deixe de conferir a série de meses NFT de maio abaixo:

Além do Hype

Um mergulho profundo em Paras

Por que NFT?

Para onde irão os NFTs a seguir?

Matéria original: https://link.medium.com/2gKwOndNnqb

Junte-se a comunidade NEAR

Twitter | Reddit | Youtube | Medium | Discord

Near Brasil

Twitter | Instagram

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *