NEAR e Circle Anunciam Suporte do USDC para Ecossistema Multi-Chain 

28 de setembro de 2022 — Equipe NEAR

Grandes notícias saindo da conferência Converge22 em San Francisco esta semana. Circle Internet Financial, uma fintech digital global e emissora do USD Coin (USDC), anunciou uma parceria com a NEAR que tornará o USDC amplamente disponível no ecossistema NEAR até o final de 2022. 

Ter o USDC no NEAR é definitivamente um motivo para comemorar . A Circle também disponibilizará o USDC em outras plataformas para oferecer suporte a um ecossistema de várias cadeias.  

Capacitando os desenvolvedores do NEAR 

Trazer o USDC para a NEAR ajudará a capacitar os desenvolvedores a integrar os fluxos de pagamentos de stablecoin em seus aplicativos descentralizados baseados em Javascript e Rust. Isso desbloqueará uma nova onda de acessibilidade para os construtores da Web2 migrando para a Web3. Ele também terá um papel vital na missão da NEAR de adoção em massa da Web3, enquanto ajuda os desenvolvedores a construir sem limites.

“A expansão multicadeia aumenta a disponibilidade nativa da stablecoin USDC de 8 para 13  ecossistemas e permite que os desenvolvedores de blockchain que desenvolvam o USDC e seus usuários experimentem maior liquidez e interoperabilidade dentro da economia cripto”, disse João Reginatto, vice-presidente de produtos da Circle. “Estender o suporte multi-cadeia para o USDC abre as portas para instituições, exchanges, desenvolvedores e muito mais para construir suas inovações e ter acesso mais fácil a um ativo confiável e estável.” 

Trazer o USDC para o NEAR é uma grande vitória para os desenvolvedores, que agora poderão integrar fluxos de pagamento de stablecoin em Javascript ou dApps baseados em Rust. Isso ajudará a inaugurar uma nova onda de acessibilidade para os construtores da Web 2 que estão fazendo a mudança para a Web3.

O que saber sobre stablecoins

Uma stablecoin é simplesmente uma criptomoeda que está “atrelada” a uma moeda mais tradicional como USD ou EURO. Através de diversos modelos de tesouraria e/ou garantias, eles são projetados para manter um valor de 1:1, ou paridade, com suas contrapartes indexadas. Stablecoins também podem ser atreladas a crédito e/ou dívida ou não ter garantia alguma, como visto em stablecoins algorítmicas. 

Sua presença no ecossistema Web3 traz uma sensação de familiaridade para nativos e recém-chegados. Uma stablecoin também é uma espécie de rampa para entender a economia de tokens – o gás que alimenta a Web3 e além. 

Embora projetadas para reduzir a volatilidade das criptomoedas, as stablecoins apresentam seu próprio conjunto de riscos. Quando centralizadas, as stablecoins podem ser vítimas de hacks, roubo ou até impressão excessiva, o que pode levar à hiperinflação. Se uma stablecoin algorítmica sofrer uma falha algorítmica, como aconteceu com a Terra e sua moeda irmã, Luna, a stablecoin pode falhar. Se uma stablecoin for reservada fracionada em vez de totalmente apoiada, pode haver uma corrida bancária que desencadeie uma queda dramática no preço da stablecoin.

Siga a Near Protocol Brasil


Twitter | Instagram

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *