Mulheres nos agentes de mudança da Web3: Emily Rose Dallara

“Muitos dos clientes com quem trabalho não sentem que estão no controle de nada”, diz Emily Rose Dallara, uma premiada coach de liderança e fundadora do Podcast Web 3 and Thrive.

Dallara é uma das 10 finalistas da lista Changemakers Women in Web3 de 2023, uma competição anual projetada para destacar mulheres que estão rompendo barreiras no campo da Web3. Dallara, junto com outras nove candidatas excepcionais, está mostrando à indústria a mudança que as mulheres estão trazendo com o advento da Web Aberta.

Ela foi selecionada por seu trabalho em ajudar líderes ambiciosos a terem sucesso com confiança, sem constantes dúvidas ou trabalhar 24/7.

“Sempre houve esse fio condutor em toda a minha experiência, que é ajudar outras pessoas a prosperar, elevar pessoas, especialmente mulheres, porque não tínhamos muita voz naquela época, quando comecei”, diz Dallara.

Mas a especialidade de Dallara em ajudar os outros teve um custo pessoal. Ela teve que aprender, por meio de desafiadoras experiências pessoais, o que acontece quando o mundo acelerado da Web3 invade cada vez mais a vida pessoal e o que pode acontecer quando não há limites estabelecidos.

*Assista a uma entrevista em vídeo estendida da NEAR Foundation com Emily Rose Dallara no fim do texto

Esgotamento “Tive dois esgotamentos e duas demissões, ambos relacionados”, diz Dallara, de sua casa na França. “Eu só queria ter sucesso. Queria ganhar todo o dinheiro que foi prometido. Queria aprender o máximo que pudesse. E simplesmente não via outra forma de trabalhar. Era uma maratona 24/7.”

Dallara começou sua jornada na Web3 enquanto vivia e trabalhava em Bali. “Eu estava muito envolvida com o lado humanitário. Fiz muito trabalho no Sudeste Asiático e no Japão, ajudando no cadastramento de comerciantes e tinha minha própria plataforma de comércio eletrônico para mulheres.”

Ela encontrou uma especialidade em ajudar jovens empreendedoras a aceitar criptomoedas de clientes internacionais, criando meios de pagamento para comerciantes, antes de ingressar na Bitcoin.com como gerente de marketing. Uma série de cargos consultivos se seguiram, e seu currículo rapidamente se tornou um ‘Quem é Quem’ na comunidade de criptomoedas.

“Eu simplesmente não tinha limites. Não tinha uma rede de apoio, não tinha experiência para evitar que isso acontecesse. Então, tive um esgotamento. E um pouco mais tarde, quando eu era diretora de marketing.”

Encontrando um novo caminho Após um período de recuperação e reflexão, Dallara começou a se perguntar se queria permanecer na indústria e, se sim, como seria um caminho diferente. E foi durante esse período que ela descobriu que muitos dos clientes e colegas com quem havia trabalhado enfrentavam problemas semelhantes.

“Porque é um espaço em rápida mudança, constantemente inovador, eles sentem que, se não se manterem atualizados, ou se não tiverem todas as informações de que precisam, ou se não responderem às mensagens no Slack o tempo todo, não vão ter sucesso. É disso que têm medo. E eu carregava esse medo também. E demorou muito para desvendar isso e entender que não era um medo válido.”

Mas Dallara usou esse medo para entender o que deveria fazer em seguida. Depois de se qualificar como coach credenciada, decidiu que queria ajudar outras mulheres a aprender as lições que ela teve sem passar por um esgotamento primeiro.

“Estamos tentando criar um movimento. Não podemos simplesmente dizer aos investidores de capital de risco, ‘vocês precisam treinar as pessoas em que estão investindo para serem melhores líderes’. Não é tão simples assim. Temos que conscientizar as pessoas primeiro, não podemos fazer nenhuma mudança sem isso.”

Dada sua experiência em trabalhar na velocidade frenética do mundo da Web3, ela recomendaria a indústria para outras mulheres? “É uma grande oportunidade. Eu nunca teria ocupado os cargos em que estive na web dois, teria sido um processo muito, muito mais lento. Isso me deu o espaço para entender no que eu era realmente boa, em um tempo muito curto, porque as pessoas continuavam me oferecendo oportunidades, já que era raro ter uma mulher como líder de marketing nesse espaço.”

Dallara aconselha as mulheres interessadas nesse espaço a serem, acima de tudo, curiosas. “Saibam que vocês podem fazer isso do jeito que quiserem. Não há regras. Vocês podem construir o que quiserem, podem criar o papel que quiserem criar. E cabe a vocês determinar como fazer isso. E quando fazer isso.”

Fonte: near.org

Deixe um comentário

Required fields are marked *