Conheça o BOS: FastAuth para fácil integração no estilo Web2 e recuperação de conta

Com o recente lançamento do sistema operacional NEAR Blockchain (BOS) em near.org, veio um dos primeiros e mais poderosos recursos – FastAuth.

Com o FastAuth, os usuários do BOS obtêm uma experiência de integração melhor do que no estilo Web2, permitindo que criem facilmente uma conta para qualquer aplicativo no BOS sem uma nova senha ou a necessidade de comprar qualquer criptografia. E talvez o mais poderoso para os desenvolvedores, o FastAuth é a maneira mais fácil e rápida de levar as pessoas a experimentar seus novos componentes e aplicativos, mais uma razão pela qual os desenvolvedores desejam desenvolver o BOS. Isso ajuda a reduzir drasticamente o limite de adoção e abre as portas para trazer bilhões de usuários da Web2 para o espaço da Web3.

Para se familiarizar com o FastAuth, aqui está uma cartilha do FastAuth com alguns vídeos de demonstração do produto.

Fácil integração e recuperação de e-mail com FastAuth

O FastAuth oferece aos usuários o poder de criar rápida e facilmente uma única conta que pode ser usada para qualquer site ou aplicativo que se integre ao Blockchain Operating System (BOS). Esse recurso torna o FastAuth uma ferramenta ideal para desenvolvedores que criam componentes no NEAR.

Com uma experiência de integração no estilo Web2 que coloca a experiência do usuário em primeiro plano, os usuários podem criar uma conta gratuita usando biometria, prompts de telefone e um endereço de e-mail. Isso significa que os usuários podem interagir rapidamente com um aplicativo, mas também se autenticar novamente no aplicativo usando o mesmo ou dispositivos diferentes.

Como a maioria dos usuários está acostumada a métodos de autenticação centralizados como “Faça login com o Google”, o gerenciamento de contas Web3 usando frases iniciais e carteiras criou, até agora, uma barreira significativa à entrada de muitas pessoas. Ao combinar o FastAuth com a recuperação de e-mail descentralizada, os usuários não precisam mais se lembrar de frases iniciais ou instalar aplicativos de carteira de terceiros. Os usuários podem recuperar suas contas por meio de um processo de “Single Sign-on” (SSO) com o e-mail usado no registro.

A recuperação de conta também é descentralizada e não oferece acesso de custódia às chaves de acesso total a nenhum único custodiante. Isso é realizado por meio de um processo chamado “computação multipartidária”. Isso finalmente abre caminho para a adoção em massa com um sistema de recuperação de conta fácil, seguro e descentralizado.


Com o FastAuth, uma das partes mais desafiadoras na integração de usuários ao Web3 não existe mais. Agora, os usuários podem configurar uma conta BOS mais rapidamente do que criar uma conta do Gmail, Facebook, Tiktok ou Instagram. E os desenvolvedores podem fornecer seus componentes, aplicativos e experiências Web3 com mais perfeição do que nunca.

Não são necessários aplicativos de terceiros

O FastAuth também elimina a necessidade de baixar qualquer aplicativo de terceiros. Tudo funciona perfeitamente diretamente do navegador em seu computador ou dispositivo móvel.

Ao criar uma experiência fácil e centrada no usuário, o FastAuth torna a web aberta acessível a todos desde o início e abre as portas para a adoção convencional. Qualquer pessoa que desenvolva componentes no BOS pode aproveitar essa experiência amigável para colocar seus aplicativos de forma rápida e intuitiva na frente dos usuários.

Crie uma conta sem cripto

O BOS FastAuth tem outro grande truque na manga. Até agora, começar no Web3 e interagir com aplicativos significava adquirir criptografia primeiro.

Com FastAuth, novos usuários podem começar imediatamente sem ter que comprar ou receber criptomoedas. Este é um divisor de águas para desenvolvedores, empresas e usuários finais. Por meio do uso do FastAuth das metatransações e contas de saldo zero da NEAR, os usuários podem registrar uma conta gratuitamente. Os desenvolvedores também podem usar isso a seu favor como Meta Transactions emparelhadas com retransmissores, o que lhes permite patrocinar interações iniciais para novos usuários sem a necessidade de comprar $ NEAR.

Essa experiência de integração simplificada permite que os desenvolvedores aumentem significativamente as taxas de conversão para pessoas que experimentam seus componentes e aplicativos pela primeira vez. O FastAuth também expande o público de um aplicativo e site, tornando-o mais acessível aos usuários comuns.

O FastAuth cria uma maneira fácil para as empresas integrarem Web3 e tecnologia criptográfica em seus negócios. Com apenas algumas linhas de código, eles podem integrar usuários existentes em novas e poderosas experiências de comunidade e comércio acessíveis, altamente seguras e descentralizadas.

Os usuários finais também podem começar a usar aplicativos e experiências Web3 de maneira fácil e acessível. Configurar uma conta totalmente segura de propriedade do usuário agora leva apenas alguns segundos.

O que vem a seguir para o FastAuth

Embora o FastAuth já esteja permitindo a integração rápida e simples de usuários convencionais, bem como simplificando a criação de componentes para desenvolvedores no BOS, vários outros recursos e atualizações já estão em andamento:

  • A capacidade de estender retransmissores e FastAuth para gateways adicionais além de near.org
  • Maior descentralização do MPC
  • Compatibilidade com várias cadeias
  • Autenticação de dois fatores

Fique atento a near.org para novos recursos e atualizações do FastAuth, à medida que são lançados.

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *