Artista da Semana: LEO REZZ

Esta série apresenta toda semana um artista NFT, falando um pouco sobre sua história e sua arte. Se você é artista e quer aparecer aqui mande uma mensagem no Instagram ou Twitter.

O artista de hoje é Leo Rezz. Veja abaixo uma seção de perguntas e respostas e acompanhe o seu trabalho clicando nos link no final da matéria.

Conte um pouco sobre você e sua trajetória / biografia.

Sou o Leonardo, tenho 21 anos e desde criança fui muito incentivado pelos meus pais a perseguir a minha paixão pela arte. Sempre gostei muito de estudar novas técnicas e experimentar novas possibilidades. Dos 17 aos 18 anos fui aprendiz do tatuador Tchey Rocha, que foi um mentor incrível e com o qual aprendi muito sobre arte e sobre a vida; aos 19 anos ingressei no curso de artes visuais da UFAM, no qual estou até hoje. Neste curso, já tive contato com professores excelentes que me proporcionaram visões cada vez mais aprofundadas sobre os diversos campos que existem dentro das artes visuais. Com muita força de vontade, disciplina e paixão pela arte sigo sem falhar com os meus estudos diários para que eu me torne um artista cada vez melhor e para que meus trabalhos tenham cada vez mais qualidade!

Como você descreve sua arte, influências, inspirações?

Atualmente, minhas produções são resultados de estudos e experimentações que realizo com diferentes materiais, temas e tipos de composições. Não tento definir uma linha fixa para oque produzo e deixo minha mente livre para juntar os materiais e temáticas que estou estudando em determinado momento para chegar nos resultados finais. Minhas principais e primeiras inspirações são meus pais, que são pessoas extremamente esforçadas, honestas e estudiosas. Ver seus esforços diários e disciplina em suas carreiras para dar aos filhos as melhores condições possíveis me inspira muito a também sempre dar o meu melhor nos meus estudos práticos e teóricos. O Tchey, que foi meu mentor, também é uma pessoa que me inspira muito a persistir cada vez mais em aprimorar as minhas técnicas e aprofundar os meus estudos.

Quais sua influências?

Desde sempre fui muito apaixonado por vídeo games e filmes de ficção cientifica e terror, logo, sao fundamentais para construir o banco de referencias que tenho em minha mente. Franquias como Alien, Metal Gear, Bioshock, Dead Space, Dark Souls e Blade Runner são algumas pelas quais fico totalmente encantado com a qualidade artística dos visuais, das construções de atmosfera e trilha sonora, das artes conceituais etc.; entre muitas outras, estas citadas são obras que se enraizaram na minha mente e coração e estão sempre presentes influenciando nem que seja minimamente em minhas produções.

Como entrou / conheceu os NFTs?

Conheci os NFTs através de algumas noticias que li com meu pai a respeito de exposições digitais em museus no metaverso. Logo de primeira, fiquei fascinado com este cenário em ascensão e imediatamente comecei a me aprofundar no assunto, procurando sobre como entrar nesse mercado, sobre as tecnologias de blockchain e as principais cripto moedas. As lives do Uno realmente me ajudaram bastante a entender como me introduzir neste meio e comecei mintando minhas primeiras obras no Hic Et Nunc, depois no Kalamint e atualmente no Mintbase.

Arte: DELIRIOUS

“DELIRIOUS” é uma pintura a óleo pastel feita por Leo Rezz em papel 140lb(300g) e posteriormente digitalizada e editada no Photoshop. O tamanho físico da pintura é 21 x 29,7 cm.

Qual o motivo de ter escolhido esta arte para ilustrar o post?

“DELIRIOUS” foi uma pintura que fiz recentemente em meus estudos e experimentações com giz pastel oleoso. Realmente gostei do resultado desta arte, pois, foi uma que consegui executar com bastante exatidão oque eu pretendia. O desenho por trás da pintura ficou bem sólido e com as proporções bem corretas, a expressão do rosto ficou bem equilibrada dentro da proposta que eu quis trazer, não ficou muito exagerada mas tem a intensidade necessária para transmitir esse olhar penetrante. É uma pintura forte, com cores vibrantes e bastante expressiva, cujo processo foi cheio de aprendizados e que me proporcionou bastante satisfação quando a finalizei.

Como vê o mercado de arte NFT?

Na minha percepção, é um mercado que tem muito futuro e que vai crescer e se integrar no cotidiano das pessoas cada vez mais. O observo e participo dele com tremenda empolgação e gratidão pelas diversas oportunidades que vão surgindo. A comunidade de artistas brasileiros é sensacional, sempre fui muito bem tratado e percebi uma grande disposição por parte dos artistas em ajudar uns aos outros.

Como foi o processo de mint? Alguma dificuldade técnica? Alguma dica para facilitar a entrada de novos artistas.

Considero o processo de mint não tão complicado, apenas é necessário que cada passo seja feito com bastante atenção. Nunca tive nenhuma dificuldade técnica e a dica para novos artista seria entrar no grupo do discord CriptoArtBR, que foi o grupo que entrei e que a partir do qual consegui acessar os diversos grupos e eventos que são realizados.

Como as pessoas podem te encontrar na internet?

Todos os meus links para sites nos quais disponibilizo minhas obras e redes sociais podem ser acessados através do meu lynkfire!: https://lynkfire.com/LeoRezz

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *