Artista da Semana: Gabriel Felipe Jacomel

Esta série apresenta toda semana um artista NFT, falando um pouco sobre sua história e sua arte. Se você é artista e quer aparecer aqui mande uma mensagem no Instagram ou Twitter.

O artista de hoje é Gabriel Felipe Jacomel. Veja abaixo uma seção de perguntas e respostas e acompanhe o seu trabalho clicando nos link no final da matéria.

Conte um pouco sobre você e sua trajetória / biografia

Gosto da zona cinza entre expressões artísticas, gêneros, movimentos etc., por isso vivo (e morro) em São Paulo. Atualmente sou vocalista da Lúbrica, baterista da Freud and The Motherfuckers!, escritor no Coletivo KriptoKaipora e ator na série Até agora nada.

Como você descreve sua arte, influências, inspirações…?

Interessa-me o transe, a possibilidade de Revelação (no sentido apocalíptico do termo): cantar o fim do mundo da maneira mais bonita. Forjar as letras que irão compor novos Aeons e, bem no fim, ser o verbo no princípio.

Quais sua influências? 

Björk, Rogério Sganzerla, Charlotte Gainsbourg, David Foster Wallace, Marina Abramović.

Como entrou / conheceu os NFTs?

Pesquisando para o Selo Ambulante sobre as questões legais vinculadas às novas tecnologias, em um primeiro momento. Depois, conversando com a intrépida Blua Discórdia em minha casa, quando essa estava dando os primeiros passo para levar a Nomade Label para a blockchain.

Arte: ARTIFICIAL

Qual o motivo de ter escolhido esta arte para ilustrar o post?

Porque é a última arte que mintei, em uma parceria com Aline Daka que eu estava querendo fazer há tempos. Também por ser um comentário metalinguístico sobre tudo que tá aí e que ainda me diverte.

Como vê o mercado de arte NFT?

Com interesse relacionado às novas possibilidades éticas/estéticas e, sendo franco, um pouco de alheamento.

Como foi o processo de mint? Alguma dificuldade técnica? Alguma dica para facilitar a entrada de novos artistas.

Mintei meu NFT gênese em um projeto com Caleb Mascarenhas em que já havíamos previsto transmitir o processo ao vivo para que servisse de oficina para outras pessoas que nunca haviam criado nada na Mintbase (https://www.youtube.com/watch?v=vyS_kAxahJQ). Foi tudo bem intuitivo, em geral, apenas tivemos dificuldades ao transferir os tokens para outras carteiras por meio da própria plataforma.

Acompanhe o trabalho do artista:

https://www.instagram.com/gabrielfelipejacomel

https://www.mintbase.io/store/nomadelabel.mintbase1.near

https://www.mintbase.io/store/writersguild.mintbase1.near

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *