Artista da Semana: Fly Goa

Esta série apresenta toda semana um artista NFT, falando um pouco sobre sua história e sua arte. Se você é artista e quer aparecer aqui mande uma mensagem no Instagram ou Twitter.

O artista de hoje é Fly Goa. Veja abaixo uma seção de perguntas e respostas e acompanhe o seu trabalho clicando nos link no final da matéria.

Conte um pouco sobre você e sua trajetória / biografia

Artista sonora e guitarrista. Comecei a trabalhar como designer de trilha sonora para documentários de cinema, teatro e apresentações de dança contemporânea, tanto para iniciativas patrocinadas como independentes. Gravei e lancei meu último álbum que combina poesia com som através da gravadora Desmanche e já lancei vários álbuns, E.P.s através de outras gravadoras, como a Música Insólita, coletânea transfeminista Demoliciòn 2. Atualmente sou curadora do F(r)esta festival de improvisação e sou membro do grupo de pesquisa de arte sonora SOMA RUMOR.

Como você descreve sua arte, influências, inspirações…?

Minha arte hoje é considerada sound design. Com o surgimento de novas tecnologias, meu interesse pela arte digital se desenvolveu cada vez mais. Em 2017 pesquisei trabalhos de arte sonora com a cultura digital e me envolvi com artistas da área. Comecei a estudar mais sons interativos relacionados à cultura digital.

Como entrou / conheceu os NFTs?

Eu me juntei diretamente à NFT no diálogo com a cultura digital. Comecei a conhecer pessoas desde 2017, os artistas criavam avatares fazendo arte com glitch e eu comecei a construir sons até descobrir programas de arte em código como o processamento. Entrei na NFT através da exposição FEMINU com a querida Ghini e mais tarde reencontrei Blua e hoje faço parte da Nomade Label fazendo o projeto de dança MobiDance com  L3V1 AT4 e convidados. Conheci a Dance Dao através de Pink e Blua e hoje faço composições de várias categorias como batidas relacionadas à cultura africana entre outros .

Labirinto Sonoro

Um passeio sonoro pelo labirinto onde os passos se encontram no ritmo da batida deslizando em caminhos de patchs surpreendentes do sunvox.

Ouça em:  https://www.mintbase.io/thing/sSyGVqciDff4JnHughfg9NBId_bNUubmSpphOBi590w:gambiarra.mintbase1.near

Qual o motivo de ter escolhido esta arte para ilustrar o post?

A grande razão começou com a própria realidade. As práticas do cotidiano muito antes da pandemia me fizeram estar aqui, compondo muita arte sonora usando software livre. Comecei compondo em sunvox, fl Studio e adicionando o violão ou guitarra e terminando a edição das faixas em Pro-tools. Com o tempo notei que era irreal estar criando por demais e isso foi um dos motivos escrito acima, o fato de estar interagindo mais com a arte digital e usando as técnicas criativas atuais me tornando um artista também visual para trabalhar meus sons dialogando com o mundo virtual até encontrar esse mundo da web 3. Hoje me encontro com o interesse de lançar disco ou coletânea  pelo mercado da crypto e continuar fomentando para o ecossistema.

Labirinto sonoro é um trabalho onde mostro o gráfico do software em movimento dando a ideia de ritmo entrelaçado diretamente com a imagem.

Como vê o mercado de arte NFT?

No início eu estava achando um pouco misterioso. Mas o interesse veio com a forma de recepção com a própria arte dos caminhos da criação. É uma filosofia de vida no qual hoje nos encontramos em situações econômicas relacionadas  à atualidade e, assim, compreendendo com as pessoas da comunidade, me encontro em uma situação mais equilibrada com meu próprio trabalho, por isso estou vendo isso como um ótimo caminho estratégico. Sobre o ecossistema, acho que ele tem crescido com a arte e isto está mostrando que podemos abrir caminhos para um mundo melhor.

Como foi o processo de mint? Alguma dificuldade técnica? Alguma dica para facilitar a entrada de novos artistas.

Meu primeiro mint foi pela FEMINU (Gambiarra). Eu com muitas pessoas tivemos muito apoio e somos agradecidos por isto. Depois outros convites, mas como pediam muitas cópias, em alguns casos eu quis deixar minha página um pouco personalizada. Com continuação do MobiDance, pretendo realizar evento presencial aqui no Rio de Janeiro e mostrar o que o ecossistema pode fomentar à arte.

Acompanhe o trabalho do artista:

Twitter: https://twitter.com/flaviagoo1

Instagram: https://www.instagram.com/flygoa_000/ e https://www.instagram.com/f.r.esta_festival/

Mintabse: https://www.mintbase.io/human/flygoa.near?tab=owned&page=0

Paras: https://paras.id/flygoa.near/collectibles

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *