NEAR em Davos 2022

De 22 a 26 de maio, a comunidade global da Web3 se reuniu em Davos, Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Todos os anos, formuladores de políticas e líderes do setor descem a Davos para discutir as questões mais importantes que o mundo enfrenta.

Embora a Web3 não estivesse oficialmente na agenda do WEF, sua presença era grande. O WEF deste ano apresentou insights do mundo Web3 sobre blockchain, criptomoedas e Open Web.

Vários membros e parceiros da comunidade NEAR participaram do WEF para ajudar a educar e interagir com líderes globais sobre inovação na Web3. Aqui estão os destaques da NEAR em Davos.

Cripto toma conta

O FEM efetivamente dividiu a cidade de Davos em duas. No Congresso apenas para convidados, apenas as pessoas com os crachás certos poderiam participar do fórum oficial. Do outro, o The Promenade, os eventos eram gratuitos e abertos, com uma vibe perceptível de “come as you are”.

Enquanto muitos representantes de governos, grandes empresas de tecnologia e grandes empresas apareceram no The Promenade, os principais players de criptomoedas e Web3 dominaram o espaço. Ao longo da Crypto Main Street, as empresas de criptomoedas gastaram bilhões alugando fachadas de lojas para visibilidade. Os jogadores que ocupavam o The Promenade incluíam plataformas como Polkadot, CasperLabs, Circle, Ripple e outras.

Em meio à inflação crescente, taxas de juros mais altas e o colapso da Terra/Luna, a demonstração de compromisso de longo prazo da Web3 era obrigatória. Em Davos, surgiram questões sobre a sustentabilidade de criptomoedas, stablecoins e aplicativos descentralizados, e a comunidade estava lá para respondê-las.

A maior atração da Crypto Main Street foi “The Sanctuary” – um espaço de igreja patrocinado pela Filecoin Foundation. Localizado ao lado do The Promenade, o local era um lugar para todos relaxarem com fatias de pizza Bitcoin gratuitas e cerveja local, além de aprender com um local estratégico da CNBC que hospedava palestras relacionadas a criptomoedas.

A aparição da Web3 em Davos também reafirmou o óbvio: blockchain e ativos digitais, bem como o crescente interesse em criptomoedas estão moldando o novo cenário financeiro.

NEAR fala no The Sanctuary

A CEO da NEAR Foundation, Marieke Flament, subiu ao palco para o painel intitulado “Crypto, Quantum and AI: Perspectives on Emerging Tech and Sustainability”. O painel também contou com o fundador da Coinbase, Michael Casey, e Jack Hidary, CEO da Sandbox AI. Flament e os outros membros do painel exploraram questões de sustentabilidade enfrentadas por poderosas tecnologias blockchain.

Flament e os palestrantes concordaram que a sustentabilidade do blockchain não é apenas sobre o impacto ambiental. Outras preocupações de sustentabilidade incluem usabilidade de longo prazo e relevância em um futuro definido pela computação quântica e inteligência artificial.

O painel também falou sobre o papel que os tecnólogos podem desempenhar na educação do mundo sobre a possibilidade de blockchain. Atrair mais talentos para o setor também foi um grande tema de conversa no painel.

O cofundador da NEAR, Illia Polosukhin, também subiu ao palco do The Sanctuary para um bate-papo ao lado da lareira sobre blockchain como uma força para o bem. Em conversa com Gillian Tett, editora geral do Financial Times, Pololukhin falou sobre o uso de criptomoedas para ajuda humanitária.

Polouskhin, que é ucraniano, falou sobre a eficácia com que o dinheiro foi enviado via criptomoeda para seu país de origem durante a guerra. Cofundador do Unchain Fund, ele explicou como a iniciativa baseada em blockchain levantou milhões em criptomoedas para apoiar a Ucrânia com assistência humanitária e como o modelo pode ser aplicado a outras causas de caridade.

Gillian, que é apaixonada por ESG, sustentabilidade e “dinheiro moral”, parecia genuinamente emocionada com a discussão. Após a conversa ao lado da lareira, ela permaneceu no palco para falar com Polosukhin.

Houve várias outras grandes histórias da Web3 em Davos. A Microsoft e a Accentrue anunciaram o Global Collaboration Village, que visa melhorar a funcionalidade e o engajamento do metaverso. A Filecoin Foundation também anunciou planos para hospedar nós de blockchain no espaço com a empresa de defesa Lockheed Martin.

NEAR nas notícias de Davos

Os números da NEAR apareceram em uma variedade de coberturas da imprensa de Davos, incluindo entrevistas com Coindesk, Forkast News, Bloomberg TV e Reuters. Não é tarefa fácil, já que muitos dos jornalistas em Davos estavam restritos aos eventos oficiais do Congresso.

A Forkast News, uma plataforma de mídia de notícias cripto com sede em Hong Kong, sentou-se com Marieke Flament para discutir suas conclusões de Davos, bem como seus pensamentos sobre o futuro do blockchain. Em uma transmissão pré-gravada, ela disse que cripto não é algo que pode ser ignorado.

“É parte da conversa”, comentou Flament. “É aberto, é realmente inclusivo e quer colaboração, e pode ajudar a resolver alguns dos nossos maiores desafios.”

Esta entrevista também foi ao ar no canal da Coindesk, que hospeda o programa Daily Forkast. (O segmento de Flament começa na marca de 4:47.)

Flament e Polosukhin também conversaram com a Reuters para falar sobre o talento da Web3 e a necessidade de uma ação regulatória global. Seus pensamentos também apareceram no artigo da Reuters relacionado a Davos “Coloque sua casa criptográfica em ordem”. As opiniões de Flament sobre o conjunto de talentos da Índia eram claras: “

Quando você mapeia onde estão as próximas gerações de desenvolvedores e onde está o talento e para onde realmente devemos ir, a Índia aparece muito, muito alto no mapa.”

Ao vivo de Zug, na Suíça, no último dia do WEF, Flament fez uma participação especial no Bloomberg Surveillance: Early Edition TV Show. (Sua vaga começa na marca de 1 hora e 15 minutos). Flament falou sobre stablecoins, a crise do Terra e como lidar com casos semelhantes de volatilidade isolada.

Embora houvesse alguns rumores de cansaço entre os reguladores e formuladores de políticas em Davos e ceticismo dos bancos tradicionais, a criptomoeda permaneceu na frente e no centro das mentes dos delegados de Davos. Eles entenderam que a Web3 está passando por uma rápida inovação, e sua influência só continuará a crescer nos próximos anos.

Desafio ‘Caminhada pela Ucrânia’ da Sweatcoin

O Sweatcoin, o aplicativo que permite que os usuários ganhem movendo-se, também esteve em Davos. Apresentado no aplicativo oficial do FEM Davos, os pioneiros da “economia do movimento” apresentaram o “Desafio de Davos: Caminhada pela Ucrânia”. A Sweatcoin encorajou os delegados de Davos e milhões de outros usuários de aplicativos a rastrear seus passos e doar as sweatcoins geradas para a Free Ukraine Foundation.

O desafio de Davos fez parte da iniciativa “Sweatcoin for Good”. Nesta campanha maior, a Sweatcoin convidou os usuários, no aplicativo, a doar as sweatcoins que ganharam com seus passos para uma variedade de instituições de caridade.

Para participar do desafio, os usuários baixaram o aplicativo Sweatcoin gratuito (iOs e Android) e começaram a caminhar. Com o tráfego de pedestres em Davos, o desafio de caminhar foi uma ótima maneira de usar as moedas de suor recém-cunhadas.

Ao longo de 7 dias, os delegados de Davos e outros usuários do Sweatcoin doaram 2.753.102 $SWC para a Free Ukraine Foundation. Houve mais de 60 mil doadores únicos e quase 900 mil visitas únicas ao aplicativo Sweatcoin durante a campanha.

Matéria original: https://medium.com/nearprotocol/highlights-from-near-at-davos-crypto-goes-mainstream-b0362bae4d15

Siga a Near Brasil

Instagram | Twitter

Deixe um comentário

Campos de preenchimento obrigatório *