A NEAR Foundation tem o prazer de anunciar o lançamento do Kenya Regional Hub em parceria com a Sankore, uma associação NEAR sediada no Quênia. O Centro Regional do Quênia acelerará a inovação, a educação e o desenvolvimento de talentos em blockchain em todo o continente africano.
O hub, liderado pelo fundador da Sankore, Kevin Imani, e uma equipe central de quatro membros, organizará eventos, lançará uma academia e incubadora e fará parte do ecossistema Sankore Bounty.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a NEAR para educar e nutrir indivíduos talentosos para se tornarem desenvolvedores de blockchain de classe mundial”, diz Kevin Imani. “Nosso sonho é liderar o caminho das inovações blockchain no fornecimento de soluções para os maiores problemas da África. O protocolo NEAR permite que os desenvolvedores mais brilhantes de amanhã criem soluções personalizadas com escalabilidade, segurança e transparência e esse hub é o próximo passo para transformar nossa visão compartilhada em realidade.”
Como o NEAR Meets deu o pontapé inicial no Hub Regional do Quênia
O fundador da Sankore, Kevin Imani, falando em um evento do Kenya Regional Hub
Fundamentalmente, o novo Hub Regional do Quênia não surgiu do nada. O NEAR Meets, liderado pela Sankore, teve uma participação esmagadora e já era um centro para os moradores locais se reunirem para educação sobre blockchain e protocolo NEAR.
O NEAR Meets é um espaço para compartilhar ideias e criar novas oportunidades Open Web. Como tal, esses eventos criaram oportunidades de networking entre os moradores e a comunidade NEAR maior.
No recente “Aproveitando oportunidades na Web3” em Nakuru, um desenvolvedor certificado pela NEAR ajudou os desenvolvedores locais quenianos a se tornarem desenvolvedores certificados pela NEAR. O braço de educação do hub já tem fortes conexões com universidades locais e registrou 77 alunos nos Workshops de Desenvolvedores Certificados NEAR. Sete outros alunos estão atualmente em Workshops de Analistas Certificados NEAR, enquanto seis alunos já são desenvolvedores certificados NEAR.
Incubando projetos de blockchain na África
Participantes de um evento do Centro Regional do Quênia.
Com o histórico da Sankore como incubadora de projetos no Quênia, o Centro Regional do Quênia começará a funcionar.
A Sankore criou tração local apoiando vários projetos de blockchain com visão de futuro. Kilimo Shwari, por exemplo, ajuda os agricultores locais a se protegerem das incertezas agrícolas, como o mau tempo e a recente invasão de gafanhotos no Quênia. O seguro baseado em contrato inteligente da Kilimo Shwari reúne dados sobre essas e outras incertezas e compensa automaticamente os agricultores antecipadamente.
Outro projeto apoiado pela Sankore, o Ledja, aborda a fraude de documentos em toda a África. Em parceria com universidades locais, a Ledja está usando o protocolo NEAR para digitalizar e verificar qualificações e documentos legais.
A rápida adoção de criptomoedas na África
Participantes de um evento do Centro Regional do Quênia.
Na última década, os países africanos passaram por uma rápida revolução digital. A adoção de criptomoedas no continente saltou 1.200% de julho de 2020 a junho de 2021, a taxa de adoção mais rápida do mundo.
“Estamos entusiasmados com os caminhos potenciais em toda a África para soluções blockchain, que vêm da inovação em desenvolvimento, educação e talento”, diz Marieke Flament, CEO da NEAR Foundation. “Este hub representa uma oportunidade única de parceria com talentos locais não apenas pelas oportunidades que sabemos que existem hoje, mas também pelas oportunidades que ainda serão criadas no futuro.”
O Centro Regional do Quênia demonstrará como é fácil integrar-se ao ecossistema rápido, de baixo custo e seguro da NEAR. Eles encontrarão uma série de projetos DeFi, DAOs, mercados NFT e muito mais no NEAR. Ao apresentar esses projetos vibrantes do ecossistema NEAR, o hub do Quênia ajudará a desencadear a próxima onda de inovação da Web3.
A NEAR Foundation está investindo pesadamente em centros regionais em todo o mundo. O Quênia se junta a uma lista crescente de hubs na China, nos Bálcãs e na Ucrânia, com muitos outros em andamento. Liderados por grandes empreendedores locais, os NEAR Hubs atuam como entidades jurídicas independentes em total alinhamento com a missão e os objetivos da fundação.
Todos os hubs regionais são vitais para integrar usuários no ecossistema NEAR para ajudar a construir um futuro de web aberta e multicadeia.
Matéria original: https://near.org/blog/near-launches-kenya-regional-hub-to-support-blockchain-projects-and-talent-in-africa/
Junte-se à comunidade NEAR:
Twitter | Reddit | Youtube | Medium | Discord
Near Protocol Brasil: